As ações do Laikos são relatadas na III CONEPIR

Durante a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, em Salvador, entre os dias 28 a 30 de agosto de 2013, a coordenadora do Laikos, esteve presente como representante da UESC na Rede de Combate ao racismo e intolerância religiosa, bem como delegada do município de Itabuna e suplente do Comitê de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itabuna.

Ao se fazer presente para participar das discussões do Painel 5 da Conferência sobre Estado Democrático de Direito e o papel da Segurança Pública, a professora Saskya Lopes foi convidada a juntar-se ao Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Dr. Almiro Sena, a Hamilton Borges, da Quilombo X, Dra. Betânia Souza do núcleo de direitos humanos da Defensora Pública, Dr.Lindivaldo Brito Procurador do Ministério Público, Dra. Lilian Rosa, coordenadora da Rede de Combate ao racismo e a intolerância religiosa da SEPROMI, Coronel Zeliomar de Almeida e do mediador DJ Branco.

Destacando a distância das políticas públicas do Estado, principalmente em segurança pública, considerando os programas elencados naquela mesa para capital. Aproveitando para destacar o esforço da UESC, do Departamento de Ciências Jurídicas para garantir a atuação na Rede de combate ao racismo e a intolerância religiosa mediante as ações do Laikos.

Segue alguns links de acesso a fotos do evento:

http://www.flickr.com/photos/saskyalopes/sets/72157635320877267/

http://www.flickr.com/photos/99406167@N07/sets/72157635285960769/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.