Campanha contra o assédio

No mês de outubro, aconteceu uma campanha pelo fim da violência contra mulheres. Desta forma, ocorreram campanhas para conscientizar a população a respeito do assédio sexual contra meninas e mulheres nos ambientes públicos.

A entidade da ONU destaca que o assédio em lugares públicos é um fato que acontece constantemente em nossa sociedade. Acontecendo nas ruas, em transportes públicos, nas escolas e em todos ambientes considerados espaços públicos. Com base nessa ocorrência constante, a entidade constatou que existem poucas leis de combate a esse tipo de violência.

A partir desses dados, no mês de Outubro foi criado campanhas para que ocorra uma conscientização. Desta forma, as pessoas tiveram o conhecimento que o assédio é uma violência, que gera danos psíquicos e moral para a pessoa que está sendo violentada. E para essa pessoa que está vulnerável por causa do assédio, que ela saiba que existem leis que a protegem contra este ato.

A campanha “Chega de fiu fiu” busca conservar o debate sobre o assédio sexual, reforçando que as mulheres tem o seu direito de andarem nas ruas sem serem incomodadas. Algumas pessoas da sociedade nota porque está impregnado na cultura brasileira esse assédio, como as palavras de termos chulos, ou até mesmo um olhar que intimida a mulher, não se trata de um problema. Através dessa constatação que muitas pessoas têm a ONU achou imprescindível abordar o tema e dizer para a população que não se deve banalizar esse assunto, pois em alguns casos tiram o direito da cidadã de andar em alguns lugares com medo de “levar uma cantada”, que a deixe constrangida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.