Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo

IPC-IG/PNUD

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (IPC-IG/PNUD) é um fórum global que promove o diálogo Sul-Sul e facilita o aprendizado sobre políticas inovadoras de desenvolvimento.

Resultado de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o governo brasileiro – representado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) – o IPC-IG promove a produção e disseminação de estudos e recomendações em políticas públicas, o intercâmbio de boas práticas e iniciativas de cooperação Sul-Sul e desenvolvimento.

O IPC-IG foi fundado em 2004 e, desde 2013, recebe apoio operacional do escritório do PNUD no Brasil, cujo representante residente é também diretor do Centro. O Intituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) hospeda o IPC-IG e seus pesquisadores contribuem substancialmente para as atividades do Centro.

O IPC-IG já disseminou mais de 1.000 publicações de pesquisa que fornecem recomendações sobre diversos tópicos relacionados a estratégias de crescimento inclusivo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.