ENPEX

topo_enpex2

O Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos e Fundamentais da UESC (ENPEX/UESC) nasceu como Encontro Nacional de Produção Científica do Grupo de Pesquisa Institucional em Direitos Humanos e Fundamentais (ENPC/GPDH), e tem o objetivo de comungar com os resultados de pesquisa e extensão aplicadas ao contexto dos direitos humanos e fundamentais a partir de trabalhos acadêmicos de investigação científica e de experiências extensionistas, além de congregar renomados autores regionais e nacionais das diversas áreas do conhecimento e que trabalhem com a temática dos Direitos Humanos e Fundamentais.

Compreende-se neste contexto a cidadania como tela de fundo do processo de compreensão e interação política das sociedades atuais, e as experiências de sua construção prática são socializadas a partir das diversas atividades universitárias em contato com a sociedade de seu entorno, e realizada, também, com os conhecimentos levados por projetos de realização externa, através da interação com as comunidades-alvo deste conjunto de ações.

Neste sentido, o ENPEX tem contado ao longo de cada ano de realização, com a participação crescente de pesquisadores e extensionistas que atuam em Universidades, públicas ou privadas, Instituições de pesquisa ou de extensão e outras organizações que tratam dos direitos humanos e fundamentais e que têm muito a compartilhar as experiências vividas na Universidade Estadual de Santa Cruz.

O ENPEX é realizado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCJur/UESC), no âmbito do Programa Extensionista em Direitos Humanos e Fundamentais do Curso de Direito da UESC, projeto registrado na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) sob o número 0219.14.03.50.01-AC.

O DCJur fica localizado no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, situado na Rodovia Jorge Amado, Km. 16, 2° andar do Pavilhão do Juizado Modelo. O CEP é 45.662-900, Bairro Salobrinho, em Ilhéus/BA. O telefone de contato é (073) 3680-5097 e o e-mail é direito@uesc.br.

Um comentário em “ENPEX

Deixe uma resposta