Inema realiza Reunião Ordinária do Conselho Gestor da APA Lago de Pedra do Cavalo

inema-2-245x295
Fonte: Google Imagens

 

A Unidade Regional Portal do Sertão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), representado pelo especialista em Meio Ambiente e gestor da APA Lago de Pedra do Cavalo, Márcio Pimentel, realizou na última semana reunião ordinária do Conselho Gestor local na Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu. Participaram os conselheiros da referente Unidade de Conservação, representantes da prefeitura local e do Inema, além de convidados.

A reunião teve como pauta a leitura da ATA da Reunião Ordinária que ocorreu em Feira de Santana em 29 de julho deste ano, apresentação sobre a recondução dos conselheiros e leitura de relatórios de Visitas Técnicas.

No período vespertino visitou-se às margens do Lago na Localidade da Balsa e em nascente na localidade Olhos d´água. Discutiu-se durante a visitação sobre os bares que foram construídos dentro do lago, residências dentro da área de APP e sobre possíveis problemas na captação de água da nascente Olhos d’água.

As visitas técnicas que ocorrem após as reuniões são importantes na tomada de decisão do Conselho no que tange aos problemas evidenciados nas localidades que pertencem a esta Área de Proteção Ambiental, colaborando dessa forma para a manutenção dessa Unidade de Conservação.

 

Fonte: Site Inema.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.