NODIN

 

Logoo do Nodin DOC

O NODIN – Novembro de Direitos e  Identidades Negras da UESC é um Congresso previsto como mais uma dentre as ações do Projeto de Extensão LAIKOS. De periodicidade anual, adotando o mês de novembro por sintonizar com as discussões do 20 de novembro – dia da consciência negra.

O evento pretende construir um espaço para reflexão, debate e divulgação das pesquisas, lutas e experiências extensionistas relativas a diversidade cultural, identitária e aos direitos conquistados pelos negros no Brasil, para tanto, prevê em sua programação a realização de conferências, mesas redondas, rodas de conversas, apresentação de trabalhos, mini-cursos, oficinas e cine-debates.

Contando com o apoio do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC e da Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa do Estado da Bahia, além de outros parceiros que se unem sob o mesmo propósito a cada edição do evento.

Teve sua primeira edição simplificada em 2012, como uma roda de conversa na Quarta da Consciência Negra.

Em 2013 o I NODIN da UESC já é construído no formato de congresso e promoveu vários momentos de interação, diálogos e debates, contando com o apoio de vários departamentos da UESC e diversas instituições governamentais e não governamentais.

Em 2014 o II NODIN da UESC espera ampliar as publicações e discussões sobre os direitos, a cultura e a identidade negra.

Deixe uma resposta