Projeto Rondon: economia e meio ambiente marcam atividades finais em São Miguel do Guamá (PA)

Rondonistas falam sobre Agricultura Familiar
Rondonistas falam sobre Agricultura Familiar

As atividades da Operação Forte do Presépio estão chegando ao fim. Na manhã da quarta-feira (17), os Rondonistas da UESC realizaram no Parque ambiental  de São Miguel do Guamá a primeira etapa do minicurso sobre “Agricultura Familiar, suas Alternativas de Subsistência” . Estiveram presentes pequenos agricultores, moradores da zona rural do município e estudantes do curso de Meio Ambiente da IFPA (Instituto Federal do Pará).

DSC01330  DSC01333

No período da tarde ocorreu a Oficina “Associações e Cooperativas em Junção com Práticas e Ações Sustentáveis”. O público foi composto por membros de Associações locais, funcionários da prefeitura e estudantes da IFPA.

No dia 18, quinta-feira, realizou-se a segunda etapa do minicurso e da oficina realizados no dia 17. Nesse segundo momento o público-alvo foi submetido a atividades práticas relacionadas ao conteúdo teórico explanado. Além dessas atividades, parte do grupo fez uma visita solidária ao lixão da cidade no turno vespertino para entrega de doces e brinquedos para crianças carentes do local.

DSC01322

Hoje (19), pela manhã, foi realizada a oficina sobre “Economia Solidária”, no Parque Ambiental, também destinada a agricultores e moradores da zona rural. Além disso, outra parte do grupo conduziu a revitalização (limpeza e pintura) da Praça Getúlio Batista, que contou ainda com a participação de moradores de São Miguel do Guamá.

Amanhã (20), os Rondonistas arrumam as malas e retornam a Belém para participar das atividades de encerramento da operação Forte do Presépio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.