O Portal

Seja bem vindo ao Portal Redireito

Nosso Grupo de Pesquisa, cadastrado no CNPq com o nome “Revisando Direitos: Justiça Socioambiental, Gênero, Relações Étnico-raciais e Geracionais” surgiu do Grupo de Estudos em Equidade de Gênero, que atua no âmbito do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC desde o ano de 2010, com a aprovação do Projeto Serviço de Referência dos Direitos da Mulher, em Edital MEC/PROEXT. Inicialmente trabalhando com a temática de combate à violência doméstica, ampliou seu escopo para relações de trabalho, etnia, geração, desenvolvimento e sustentabilidade, com o surgimento de parcerias com comunidades e projetos institucionais. Desde o ano de 2011 o grupo vem publicando artigos e resumos em anais de eventos, dos quais tem participado com apresentação de trabalhos.

Com o incremento da pesquisa e da extensão, bem como a ampliação de seu escopo, viu surgir e se agregar novas iniciativas aprovadas em Editais competitivos e nas instâncias da Universidade, como o Núcleo da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (LAIKOS) e as Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), optou-se por ousar um projeto de portal que possa sistematizar os trabalhos realizados, tanto no levantamento de dados, quanto na sua divulgação. Pretende também se tornar referência para estudantes e profissionais que desejam se manter atualizados em dados e políticas públicas voltadas para defesa desses direitos e interesses.

O Portal está aberto às contribuições de quaisquer cidadãos que desejem participar dessa construção, seja no envio de notícias, seja na escrita de artigos e opiniões, os quais serão avaliados por nossa comissão de especialistas, que podem ser enviadas através do link “Enviar Artigo”. Desde já agradecemos!

O REDIREITO fica localizado no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, situado na Rodovia Jorge Amado, Km. 16, 1° andar do Pavilhão do Juizado Modelo, sala 118-A. O CEP é 45.662-900, Bairro Salobrinho, em Ilhéus/BA. O telefone de contato é (073) 3680-5099 e o e-mail é redireito.uesc@gmail.com.

Deixe uma resposta