Multimídia

Aqui você terá acesso a formação e informação, através de documentários, vídeos e filmes educativos, notícias, sessões plenárias, audiências públicas e muito mais. Confira!

 

 

 

 

 

 

 

Documentário Escolhas Alimentares – 2016

Documentário dirigido por Michal Siewierski, onde ele explora o impacto que a escolha de alimentos tem sobre a saúde das pessoas, a saúde do nosso planeta e sobre as vidas de outras espécies compartilhando nosso mundo. Ele olha para muitos equívocos sobre alimentos e dieta, oferecendo uma nova visão sobre estas questões.

 

 

Campanha Mania de Desperdício

WWR-Brasil, FAO e Embrapa lançam campanha digital para reduzir o desperdício de alimentos.

 

Direito Animal – Gary L. Francione

Direito Animal from Gary L. Francione on Vimeo.

O professor Francione afirma que o “Direito Animal” deveria estar voltado para a abolição incremental da condição de propriedade dos animais não-humanos, e classifica como equivocada a tendência que os advogados do “Direito Animal” têm de se concentrar em casos envolvendo crueldade, guarda de animais de estimação, tratamento veterinário inadequado e arranjos para que nada falte ao “pet” depois que seu dono morrer.

Fonte: abolitionistapproach.com.

 

Documentário da National Geographic sobre derretimento das calotas polares devido o aquecimento Global.

Fonte: Youtube.

 

Cerrado – Berço das águas do Brasil.

Vídeo produzido pelo WWF-Brasil, que aponta a relação entre o Cerrado e a água. Ele pode ser considerado uma grande caixa d’água para o País, pois os rios que nascem no Cerrado abastecem 6 das 8 grandes bacias hidrográficas brasileiras, além de todo o Pantanal. Mas toda essa riqueza muitas vezes não é conhecida.

Fonte: Canal mmeioambiente, Youtube.

 

Animação – Desabrigados.

O Edital de Curtas de Animação é um concurso nacional fruto da
parceria entre a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura
com o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. De maneira divertida, os Curtas trazem por meio da animação questões para refletir sobre o Consumo Sustentável e Biodiversidade.

Fonte: Canal mmeioambiente, Youtube.

 

 

Curta Metragem – GARBAGE

Animação. Curta metragem feito para conscientizar as pessoas a respeito da preservação do meio ambiente.

Fonte: Canal Daniel Oliveira, Youtube.

 

 

Curta de Animação com o tema de Resíduos Sólidos – O lixo que habito.

Ano da produção: 2012
Proponente: Daniel de Lima Veloso
SINOPSE: O lixo que produzimos individualmente pesa e prejudica o coletivo. A inércia do dia a dia não nos deixa perceber que carregaremos nas costas o peso da falta de atitude para a questão do lixo. O micrometragem conta a história de Pedro, um cidadão comum que ao gerar rejeitos em seu dia a dia, em vez de fazer a destinação correta, vai grudando estes objetos em seu corpo. O filme chama a atenção para o problema dos rejeitos sólidos e da importância da participação de todos na construção de um mundo mais sustentável.

Fonte: Canal mmeioambiente, Youtube.

 

 

Universidade Pés Descalços

Em Rajasthan, na Índia, uma escola ensina mulheres e homens do meio rural -muitos deles analfabetos- a tornarem-se engenheiros solares, artesãos, dentistas e médicos nas suas próprias aldeias. Chama-se Universidade dos Pés-Descalços, e o seu fundador, Bunker Roy, explica como funciona.

Fonte: Canal Altino Machado, Youtube.

 

 

Terra do Meio

Com 19 minutos de duração, o filme produzido por Rafael Salazar e realizado durante o VI Módulo do Curso de Gestão Territorial nas Reservas Extrativistas da Terra do Meio, pelo ISA, em dezembro de 2013, retrata aspectos do modo de vida, histórias de migração, pressões sofridas pela grilagem de terras, extração ilegal de madeira, impactos da construção da usina de Belo Monte e a luta permanente dessa população por seus direitos. Foi exibido no último final de semana (20/21 de junho), em Altamira, durante a I Feira dos Povos do Médio Xingu, que reuniu indígenas e populações extrativistas da região do Médio Xingu.

Fonte: Canal Socioambiental, Youtube.

 

 

20 anos da Associação Terra Indígena do Xingu.

A aldeia Moygu, do povo Ikpeng, foi o local escolhido para a realização da festa que celebrou os 20 anos da Associação Terra Indígena do Xingu (Atix).

Fonte: Canal Socioambiental, Youtube.

 

 

The Story of Stuff – A história das coisas.

The Story of Stuff expõe as conexões entre um enorme número de questões ambientais e sociais, e nos chama juntos para criar um mundo mais sustentável e justo. Essa historia vai te ensinar algo, ele vai fazer você rir, e só ela pode mudar a maneira de como você olha para todas as coisas em sua vida para sempre.

Fonte: http://storyofstuff.org/movies/

 

 

The Story of change – A história da mudança.

É comprando que se salva o mundo? A História da Mudança incita os expectadores a largarem seus cartões de crédito e começarem a exercitar seus músculos de cidadania para construir um mundo mais sustentável, justo e preenchedor.

Fonte: Youtube.